domingo, 9 de novembro de 2014

casa do mickey de papel machê

Oi pessoal lembram que eu disse que havia perdido as fotos de passo a passo da casa do mickey,pois é,eu não perdi não e estou postando pra vcs verem

 primeiro eu colei as bolas de isopor com fita crepe e cola quente,lembrando que a cola quente não fixa muito no isopor é preciso apertar por um tempo e reforçar com a fita crepe.Pra fazer os sapatos eu usei metade de duas bolas uma menor para o calcanhar e a da ponta uma maior e a sola eu usei papelão,usei também cones de papel toalha para os túneis.
 depois eu revesti todinha com jornal e cola branca misturada com um pouquinho de cola,´importanta reforçar bem as junções da peça.
 depois eu passei uma camada de massa corrida e lixei, para a peça ficar bem lisinha.
e por fim eu pintei com tinta pva e invernizei.A mãozinha que fica ao lado da casa do mickey eu fiz de eva e cone de papel higienico.
 esse aqui é o baleiro que eu fiz de cone de papel toalha e placas de isopor,eu revesti de eva colorido,e pintei de verde,o cones eu pintei de preto.é importante saber que não se usa guache no isopor por que não fixa bem e o verniz corrói o isopor ,e ai ele ficou assim na figura á baixo.

Esse é um enfeite de mesa que fiz com bolas de isopor pintada de preto,e latas de leite revestida de eva.Essa peça tambem pode ser usada como baleiro pois ela abre a parte de cima.
                                                        *********************************

Bom gente é isso,se alguém se interessar em fazer,é muito simples.Use sua criatividade para enfeitar as festas de seus filhos.Quando nós  mesmas criamos os enfeites tudo fica muito mais especial.Beijos:*

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, adorei a sua ideia e quero fazer para o aniversário do meu sobrinho. Qual a tinta que VC usa no isopor? Obrigada

Paulinha Artesanatos disse...

ola Ana Paula Oliveira eu usei guache mesmo ou tinta pva.Só nao use verniz porque corroi o isopor.Bjs e obrigada por curtir o blog!